http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt
O Procon de Foz interditou uma bomba de um posto de combustíveis da cidade após uma “denúncia” de irregularidades. A ação ocorreu na quinta-feira (28), após o órgão de Defesa do Consumidor tomar conhecimento sobre um vídeo que viralizou nas redes sociais, onde um motorista mostra o valor da cobrança aumentando no painel da bomba mesmo após o fim do abastecimento.
De acordo com a diretora do Procon em Foz, Claudinéia Pliacekos, o motorista que realizou a filmagem não apresentou denúncia formal ao órgão, mesmo assim os fiscais foram até o posto após saber da irregularidade pela internet.
“Como foi encontrado nessa bomba indícios de que está entrando menos combustível no veículo do consumidor e ele está pagando o mesmo valor, ela foi interditada. Mas vai ser feita uma perícia em todas as bombas desse posto”, destacou Claudinéia.
Por meio de nota o posto envolvido esclareceu que “atua no mercado há mais de 10 anos, prezando pelo bom atendimento, de forma honesta, transparente e qualificada”. Afirmou ainda que a bomba, após “ocorridos problemas mecânicos, foi isolada e submetida a reparos técnicos”.
O Procon aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de denúncias formais de irregularidades para que a fiscalização possa ser realizada e os serviços adequados para que não causem danos aos consumidores.
fronteira/ Gdia