O projeto Foz Fazendo Arte está com as inscrições abertas para a oficina de Viola Caipira. As aulas são abertas para toda a comunidade, a partir dos oito anos, de forma totalmente gratuita.
As oficinas são ministradas no Clube Gresfi, Av. Juscelino Kubitscheck, 1872, às segundas e quartas-feiras. Os interessados não precisam possuir o instrumento, que é cedido durante as aulas.
Para realizar a inscrição, basta entrar em contato com a secretaria do Gresfi, pelo telefone (45) 99125-3592 ou diretamente com o arte-educador Marcos Pires, por meio do contato (45) 99932-2742.
São três horários na segunda-feira: 18h às 19h, 19h às 20h e 20h às 21h. Às quartas-feiras as aulas começam a partir das 8h, com turmas até às 21h.
Conheça o arte-educador
Marcos Pires é paranaense e violeiro instrumentista compositor, pesquisador e produtor cultural. Acadêmico de Bacharelado em Música, com ênfase em Pesquisa, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana e especializado em Viola Caipira pelo Conservatório de Mpb de Curitiba com Rogério Gulin e é instrumentista solista da Orquestra Paranaense de Viola há mais de 10 anos.
Convidado nas últimas edições da Oficina de Música de Curitiba a integrar a Orquestra de Cordas Brasileiras sob regência de João Egashira, dividindo o palco com grandes nomes da MPB como Teresa Cristina, Livia Nestrovski e o instrumentista Nailor Proveta. Foi instrutor da Orquestra de Viola Caipira de Toledo, e, lecionou oficinas de Viola pelo estado do Paraná e Mato Grosso.
assessoria