http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt
O estande da Itaipu bateu recorde de público na 35ª edição do Show Rural Coopavel. Foram cerca de 8 mil visitantes, dos dias 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR). O número é mais que o dobro da circulação registrada no ano passado, quando 3.500 passaram pelo estande. Entre as autoridades, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, passou pelo local na quarta-feira (8), quando elogiou o papel da Itaipu no desenvolvimento da região
O espaço foi totalmente reformulado para edição de 2023 do Show Rural. Uma exposição do Ecomuseu contou a história da agricultura e da vida dos colonos na região, por meio de equipamentos agrícolas, fotos, itens de casa e ferramentas antigas, que transportou as pessoas ao passado. O local também apresentou as ações da Itaipu voltadas ao desenvolvimento regional sustentável e a manutenção da segurança hídrica do reservatório.
Na quarta-feira (8), o estande institucional sediou uma palestra de Márcio Bortolini, assistente do diretor de Coordenação da Itaipu, Luiz Felipe Carbonell, que falou a jornalistas do setor agropecuário sobre os investimentos da empresa. Em 20 anos, entre 2003 e 2023, foram mais de R$ 223 milhões em uma série de iniciativas na região como a construção de cisternas, a adequação de estradas, a construção de unidades de reciclagem de resíduos urbanos, a proteção de nascentes, entre outras.
A 35ª edição do Show Rural Coopavel aconteceu na área de 720 mil m² localizada na altura do km 577 da BR 277, em Cascavel. A feira agropecuária movimentou R$ 5 bilhões em volume de vendas dos 600 expositores participantes e teve uma visitação total de 384.022 pessoas. O evento é um dos principais do setor agrícola no País.
Itaipu no Show Rural
Além do estande principal, Itaipu coordenou, junto com outras 11 instituições, a Vitrine Tecnológica de Agroecologia, que recebeu cerca de 134 mil pessoas, ou 35% do público total do Show Rural Coopavel. Foram mais de 300 espécies de plantas distribuídas nos 4.400 m² da vitrine. O destaque da Itaipu foram 32 espécies nativas de plantas alimentícias não convencionais (PANCs) e plantas medicinais distribuídas em 100 m². O objetivo do espaço é despertar o interesse dos visitantes para uma agricultura voltada para sustentabilidade com retorno econômico baseado no equilíbrio ambiental.
E a Itaipu também participou do Show Rural Digital, com o projeto Ciência na Esfera, também do Ecomuseu, que projeta em um globo dados oceanográficos, atmosféricos, geológicos e ecológicos. Alguns desses vídeos trazem informações em tempo real, como o de acumulados de chuvas, por exemplo, que é atualizado a cada duas horas.
assessoria