http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt
O feriado do Dia da Independência nesta quarta-feira (7 de setembro) terá os serviços essenciais abertos em Foz do Iguaçu. As repartições públicas estarão fechadas, enquanto serão mantidos em funcionamento as áreas de urgência e emergência na saúde, coleta de lixo, limpeza e segurança pública. Mais de quatro mil estudantes irão participar das celebrações dos 200 anos da Independência do Brasil.
A Prefeitura confirmou que a Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, bem como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras, irão funcionar de forma ininterrupta. Também irão manter as atividades o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que pode ser acionado pelo telefone 192 em casos de emergências clínicas.
As repartições públicas da Prefeitura de Foz do Iguaçu e as unidades básicas de saúde estarão fechadas no feriado, mas retomam o atendimento na quinta-feira (08). No dia 7 também não haverá atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV).
A coleta seletiva estará suspensa no feriado da Independência, mas a coleta de lixo convencional e os serviços de limpeza pública serão mantidos. A orientação da Secretaria de Meio Ambiente é que os moradores depositem os materiais recicláveis no próximo dia de atendimento na região.
Os contribuintes que necessitarem de atendimento da Prefeitura podem utilizar os serviços on-line, através do site: https://www5.pmfi.pr.gov.br/servicos/. Os feriados e pontos facultativos do município estão estabelecidos em Decreto Municipal nº 29.930/2022.
Mais de 4 mil
O Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, na manhã desta quarta-feira (7), terá a participação de mais de quatro mil estudantes das redes pública e privada de ensino de Foz do Iguaçu. Também estão previstas presenças de instituições do Paraguai, além de 600 militares e cerca de 50 viaturas dos órgãos de segurança e Forças Armadas.
O evento, que este ano acontece na Avenida Pedro Basso com a Avenida José Maria de Brito, terá início às 8h30 com as honras militares. Em seguida, às 9h, o desfile será aberto com a Guarda Mirim, Ordem Demolay, Ordem Arco Iris e a Secretaria Municipal da Educação, que será representada por 780 alunos e funcionários de 22 escolas e 17 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).
assessoria