http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt
Na tarde dessa quarta-feira (27), foram registradas fortes rajadas de vento em Foz do Iguaçu. De acordo com o Simepar, na estação que fica dentro da área da Itaipu Binacional, a rajada de vento mais intensa foi registrada às 15h30 com velocidade de 52.2 km/h. Na estação do Inmet, que fica localizada na área do aeroporto de Foz do Iguaçu, a maior rajada ocorreu entre as 15h e 16h, com velocidade de 64.8 km/h.
Na área do Iate Clube Lago de Itaipu, a estrutura montada para o Internacional Boat Show, previsto para começar nessa quinta-feira (28), algumas tendas foram deslocadas. Um vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostra o resultado da ventania. Os coordenadores do evento emitiram uma nota sobre a ocorrência.
“O Grupo Náutica destaca que apesar dos fortes ventos, que passaram de 80 km/h na região do lago (condição atípica), e que ocasionaram o deslocamento de algumas tendas na área seca do evento e de materiais, a equipe da organização juntamente ao ICLI já está tomando as devidas providências para a reestruturação dessa área. O Foz Internacional Boat Show ocorrerá normalmente conforme agenda divulgada, com abertura amanhã, dia 28 de novembro, às 15h e com muitas atrações para toda a família.
Apesar dessa condição climática isolada, felizmente, não houve qualquer tipo de dano na estrutura preparada para o evento nas águas, como é o caso dos píeres e seus estandes. A organização reforça ainda, que não houve danos físicos ou materiais. Como se trata de um evento náutico e outdoor, e pela vasta experiência na realização dos maiores boat shows da América Latina em diversas localidades, o Grupo Náutica esclarece que está devidamente preparado para lidar com imprevistos climáticos, passivos de ocorrer em eventos como este”.
fonte radio cultura