http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias614 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Imagem peregrina de Nossa Senhora desembarca em Foz, unindo fiéis da tríplice fronteira em oração

Publicada em 01/10/24 às 15:51h - 22 visualizações

Radio Fronteira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Imagem peregrina de Nossa Senhora desembarca em Foz, unindo fiéis da tríplice fronteira em oração  Compartilhar a noticia Imagem peregrina de Nossa Senhora desembarca em Foz, unindo fiéis da tríplice fronteira em oração  Compartilhar a noticia Imagem peregrina de Nossa Senhora desembarca em Foz, unindo fiéis da tríplice fronteira em oração

Link da Notícia:

Imagem peregrina de Nossa Senhora desembarca em Foz, unindo fiéis da tríplice fronteira em oração
 (Foto: Reprodução)

Católicos de Foz do Iguaçu e região se reuniram no último domingo (29) para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do santuário nacional em São Paulo. A santa foi trazida de helicóptero e, após abençoar a cidade, desembarcou nos gramados do campo de futebol Gustavão, no bairro Porto Meira.

Sacerdotes de várias paróquias, juntamente com o bispo Diocesano Dom Sérgio de Deus Borges, recepcionaram a padroeira do Brasil com a celebração de uma procissão luminosa, seguida por missa. Fiéis se uniram em oração e se emocionaram ao tocar a santa, pedindo por graças.

“É a visita da mãe aos seus filhos. Esta imagem tão pequena e tão bela, que vem de Aparecida para nos visitar, mostra toda a maternidade de Deus, ele que nos ama, que nos olha com todo o amor”, disse o bispo.

Com rosas e terços nas mãos, centenas de pessoas caminharão e cantaram em coro pelas ruas, logo atrás do caminhão que transportou a imagem de Nossa Senhora até a paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora, onde ela ficará em exposição até o dia 13 de outubro.

Durante os próximos dias haverá diversas celebrações. A programação começa nesta terça-feira (1°) com missa às 19h30, comandada pela equipe Obra de Maria. Já na quarta-feira (2) será realizada uma grande carreata, partindo da matriz às 18h30. Na sequência haverá missa.

Entre os dias 3 e 11 de outubro será realizada a novena, com início sempre às 6h. Durante os nove dias os fiéis poderão participar ainda da reza do terço, consagração a Nossa Senhora, Coroa de Maria e missas.

No dia 6 acontecerá um almoço festivo, que será servido ao meio-dia. Em 12 de outubro (um sábado), Dia de Nossa Senhora, uma série de celebrações ocorrerão, com início meia-noite e encerramento às 19h com a coroação da virgem.

No dia 13 ocorrerá a grande festa da padroeira, com direito a almoço, bingo, missa de despedida da imagem peregrina e sorteio de uma ação entre amigos. A programação detalhada está disponível no Facebook da Paróquia Espírito Santo: @comunidadecatolicaportomeira. A igreja está localizada na Rua Brilhantes, n° 203, bairro Parque Ouro Verde. Maiores informações pelos telefones: (45) 3527-1058 e (45) 99963-8587.

Romeiros no Oeste

Na quinta-feira (3) terá início a novena em preparação a grande solenidade de Nossa Senhora, no santuário de Itaipulândia, com abertura às 19h. Nos dias seguintes, as celebrações seguem no mesmo horário, sempre com um novo tema e um celebrante diferente.

Durante a semana, os sacerdotes farão bênçãos especiais para os agricultores, gestantes, imagens sacras, água, pão, terços, instrumentos de trabalho e objetos de casa. A novena se encerra no dia 11, com a benção das velas.

A primeira missa do dia 12 de outubro será celebrada à meia-noite pelo padre Ademar Lins. A adoração segue por toda a manhã, com programação para ser encerrada às 15h, pelo bispo diocesano Dom Sérgio de Deus Borges.

No dia 13, excepcionalmente, haverá ainda pregação com a missionária Bruna Loyane e show às 16h com a banda da Comunidade Católica Colo de Deus, com a presença dos cantores Clayra e Thiago Félix.

12 de outubro

A devoção a Nossa Senhora teve início em 1717 depois que três pescadores de São Paulo pescaram a santa em uma de suas redes, no Rio Paraíba. Primeiro foi içado o corpo e posteriormente a cabeça. No momento em que a imagem foi recolhida os pescadores tiveram um grande sucesso em sua pesca, montando um altar para a santa na casa de um dos trabalhadores. Hoje a imagem original está preservada no Santuário Nacional de Aparecida, que recebe milhares de devotos todos os anos.





  • Fonte Gdia / Foto: Paróquia Espírito Santo e Nossa Sra Aparecida



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13456929
Usuários Online: 982
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!