http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt

noticias197 Seja bem vindo ao nosso site radiorevistafronteira@gmail.com!

CIDADE

Moradores da Vila A questionam valores de venda dos imóveis em reunião comunitária

Publicada em 16/05/24 às 08:09h - 67 visualizações

Radio Fronteira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores da Vila A questionam valores de venda dos imóveis em reunião comunitária  Compartilhar a noticia Moradores da Vila A questionam valores de venda dos imóveis em reunião comunitária  Compartilhar a noticia Moradores da Vila A questionam valores de venda dos imóveis em reunião comunitária

Link da Notícia:

Moradores da Vila A questionam valores de venda dos imóveis em reunião comunitária
 (Foto: Reprodução)

Cerca de 150 moradores da Vila A se reuniram no último sábado (11) na Quadra do Xororó para discutir os valores de venda dos imóveis oferecidos pela Itaipu. A Associação dos Moradores Interessados na Aquisição do Imóvel (AMIVA) organizou o encontro para ouvir as preocupações dos moradores, que expressaram dificuldades em adquirir as casas de acordo com os critérios estabelecidos pela Itaipu.

Durante a reunião, moradores com mais de 40 anos na Vila A relataram suas dificuldades e descontentamento com os valores propostos, que chegam a ser superiores aos oferecidos em leilões anteriores realizados pela Binacional. Muitos permissionários expressaram surpresa diante do discurso da diretoria da Itaipu, que alega que os valores são atrativos e abaixo do mercado, argumento que foi rebatido pelos moradores.

Além da questão dos valores, os moradores solicitaram transparência nos critérios de avaliação das casas e no cálculo dos descontos oferecidos, que, na prática, não se mostram vantajosos em comparação com os valores praticados em leilões anteriores. A AMIVA e os moradores estão tomando medidas para negociar com a Itaipu e a Unioeste, buscando ampliar o prazo de negociação e entender melhor o processo proposto pela Itaipu Binacional.

Os moradores expressaram determinação em buscar uma solução que atenda aos interesses da comunidade, destacando a importância de uma negociação justa e transparente entre as partes envolvidas. A próxima etapa envolverá diálogos mais diretos com as instituições responsáveis, visando encontrar um entendimento que beneficie todos os envolvidos e preserve os direitos dos atuais moradores dos imóveis.









fonte G/dia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999127301

Visitas: 13456848
Usuários Online: 985
Copyright (c) 2024 - radiorevistafronteira@gmail.com
Converse conosco pelo Whatsapp!