http://www.radiofronterafm.com.br/ads.txt
O Partido Liberal (PL) do ex-presidente Jair Bolsonaro, confirmou o nome do engenheiro e militar da reserva, General Joaquim Silva e Luna, como candidato a prefeito de Foz do Iguaçu nas eleições de outubro deste ano. A escolha do General ocorreu em convenção realizada no sábado (3). Ele vai encabeçar a chapa formada ainda pelo apresentador de televisão Ricardo Nascimento, que concorre como vice, indicado pelo PSD, partido do governador Ratinho Junior.
“Está chegando a hora da mudança. Vamos juntos por Foz do Iguaçu”, destacou Silva e Luna, nas redes sociais. Durante a pré-campanha, o general enfatizou a importância do planejamento público para a concretização de entregas relevantes para a população. O encontro partidário também aprovou os nomes dos candidatos à Câmara de Vereadores pelo PL. Participaram lideranças municipais e estaduais, como o governador Ratinho Junior. Jair Bolsonaro fez uma manifestação pelas redes sociais.
Silva e Luna, ao ter o nome homologado para disputar o Palácio das Cataratas, disse que está pronto para trabalhar por um futuro melhor para o município e agradeceu os apoios recebidos, principalmente do governador e do ex-presidente da República. “O planejamento de uma cidade é como gerir uma grande empresa”, compara. “É crucial ter uma missão clara e um plano definido. Assim como as empresas enfrentam desafios diários, a gestão de uma cidade também”, reflete Silva e Luna.
Contexto
Silva e Luna é general do Exército Brasileiro transferido para a reserva em 2014. Ele é engenheiro de formação, foi diretor-superintendente da Itaipu Binacional, quando deixou o cargo para presidir a Petrobras, funções exercidas no governo de Jair Bolsonaro. Foi ministro da Defesa, entre 2018 e 2019.
Durante sua gestão na Itaipu Binacional, foram assinadas autorizações, para uma série de obras de infraestrutura em Foz do Iguaçu, como a segunda ponte internacional unindo o município ao Paraguai, na região de Presidente Franco. A obra incluiu ainda a abertura e construção da Perimetral Leste, via de 15 quilômetros que vai tirar o trânsito de veículos com cargas pelo centro da cidade. Também foi assinada a ordem de serviço para duplicação da Rodovia das Cataratas.
fonte Gdia